Cultura viva

outubro 29, 2023

O 15º Ofício de Notas, no Rio de Janeiro, destaca-se por apoiar iniciativas culturais como o Rio Montreux Jazz Festival

Um cartório existe para oferecer à população serviços relacionados à cidadania e à dignidade humana, certo? Na grande maioria das vezes, sim. Mas ele pode ir além desse papel. É o caso do 15º Ofício de Notas, no Rio de Janeiro.

Localizado na Rua do Ouvidor, Centro da cidade, o estabelecimento vem conquistando visibilidade na imprensa justamente por promover ações culturais e por apoiar a realização de eventos dedicados a diferentes expressões artísticas.

Um exemplo mais vultoso foi a edição mais recente do Rio Montreux Jazz Festival, realizada no Morro da Urca, Zona Sul da cidade. O Cartório 15, como também é conhecido, foi um dos apoiadores do evento, que promoveu encontros inéditos entre artistas afins como Liniker e Ney Matogrosso.

E as áreas de interesse incluem também a arquitetura, entre outras mais. No fim de setembro, o 15º Ofício promoveu para funcionários e clientes uma visita guiada pela Casa Cor tendo como cicerone a superarquiteta Márcia Müller, que assinava um ambiente da mostra.

E tais ações acabam refletidas no desempenho e no bem-estar dos funcionários. Não por acaso, este mês, o estabelecimento foi escolhido um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil. O título veio através de processo seletivo feito pela Great Place To Work (GPTW) em mais de cem países.

– Arte não representa, para nós, apenas formas de expressão cultural, mas ferramentas poderosas para moldar o futuro do Rio de Janeiro – declarou a CEO Michelle Novaes em evento recente.

E o futuro tem, no que depender das ações realizadas, tudo para ser mais digno.

Crédito das imagens: Paulo César de Almeida Ferreira (alto) e divulgação

A tabeliã Fernanda de Freitas e a CEO Michelle Novaes com  produtora (ao centro) do Rio Montreux Jazz

Posts recentes

Eleição festejada

Miriam Leitão comemora sua eleição como imortal da Academia Brasileira de Letras entre amigos no Rio de Janeiro

Aplausos merecidos

Dira Paes é homenageada no Festival do Cinema Brasileiro de Paris com astros e autoridades na plateia