São 50 anos dedicados a uma vocação. Num país como o nosso, tão cheio de adversidades, trata-se de um feito e tanto. Ricardo Campos sabe disso e celebrou o fato de forma inteligente. Ele reuniu alguns dos seus mais importantes projetos no livro “Ricardo Campos — 50 anos de arquitetura, diversão e arte”. A obra foi lançada na noite da última quinta-feira (26), na MAC do CasaShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
O livro é mais do que um relicário de criações, mas a coroação da sua inventividade. E muitos amigos foram abraçá-lo. Tony Ramos foi acompanhado pela mulher, a querida Lydiane. O ator chegou na dele, sem espalhafato ou escolta, trazendo nas costas sua mochila e em nada lembrava o truculento Antonio La Selva, seu personagem em “Terra e paixão”.
A diretora de arte Lou Bittencourt foi acompanhada pela filha, a sempre antenada Lívia Breves, repórter da revista Ela. Claudio Gomes, sinônimo de elegância, e o chef Gustavo Carvalho também prestigiaram o amigo. E a noite seguiu num clima afetuoso, bem ao estilo do anfitrião. Afinal, cinco décadas não são cinco dias.