Coleção de sucessos

outubro 21, 2023

A cantora Joanna leva clássicos de seu repertório pela primeira vez às plataformas de música

Os fãs da cantora Joanna têm um bom motivo para comemorar. A diva da música popular brasileira lançou diversos clássicos da sua carreira pela primeira vez nas plataformas de streaming de música. O projeto da Sony Music resgatou do acervo da gravadora quatro compactos, quatro álbuns originais e uma coletânea dupla da artista que já estão disponíveis ao público. Os grandes destaques da série lançada são os discos “Joanna”, de 1988, “Alma, coração e vida”, de 1993 e “20 anos ao vivo”, gravado no Teatro João Caetano, no Rio, em 1998. 

O álbum de 1988 traz o sucesso “Amor bandido” e canções como “Tua fera”, de Carlos Colla (1944-2023), e a regravação de “Meu mundo e nada mais”, de Guilherme Arantes. O álbum “Alma, coração e vida” inclui participações do Trio Irakitan na faixa que dá nome ao disco, Fábio Jr. em “Nosso orgulho”, a reinterpretação do samba “Que pena”, de Jorge Ben Jor, e a balada pop “Pra começo de conversa”. 

No projeto “20 anos ao vivo”, Joanna celebra duas décadas de carreira com releituras de seus grandes hits como “Descaminhos” e “Espelho”, além de fazer reverências à compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga (1837-1945) na música “Lua branca”. O álbum gravado ao vivo conta também com faixas divididas com o Ara Ketu em “Mal acostumada” e Zeca Pagodinho em “Olerê olará”. Um verdadeiro deleite para os admiradores da intérprete. 

Crédito da imagem: Washington Possato

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro