Gabriel Varandas tinha oito anos e sonhava ser um craque da bola. O menino, que já era campeão sub-9 de futsal, teve o treinamento atrapalhado por fortes dores de cabeça. Um tumor no cérebro e uma meningite, diagnosticados em 2013, levaram-no a iniciar um tratamento que emocionou o país. O episódio inspirou um filme. “Inexplicável” terá Letícia Spiller e Eriberto Leão nos papéis dos pais de Gabriel, interpretado por Miguel Venerabile.
– O filme parte dessa situação extrema vivida pela família para falar de amor e de superação – conta Letícia ao NEW MAG, destacando o desafio trazido pelo papel: – Interpreto a mãe do Gabriel, um pilar importante para ele e a família vencerem aquele desafio. Foi o trabalho mais difícil que fiz no cinema.
Gabriel, hoje com 18 anos, e a família acompanharam parte das filmagens do longa, dirigido por Fabríciao Bittar e cujo elenco conta ainda com Adriana Lessa.
Letícia vai estrelar também a série “A história delas”, pelo Star+, e vai voltar aos palcos no ano que vem. Na cabeceira da atriz estão os textos de duas comédias:
– Um dos projetos é o de uma comédia musical. Sempre estrelei espetáculos mais densos, e vai ser bacana voltar aos palcos com algo mais leve.
Crédito da imagem: Vera Donato