‘Foi o meu trabalho mais difícil’

setembro 16, 2023

Letícia Spiller vai estrelar filme sobre o caso do menino que queria jogar futebol e acabou por emocionar o país

Gabriel Varandas tinha oito anos e sonhava ser um craque da bola. O menino, que já era campeão sub-9 de futsal, teve o treinamento atrapalhado por fortes dores de cabeça. Um tumor no cérebro e uma meningite, diagnosticados em 2013, levaram-no a iniciar um tratamento que emocionou o país. O episódio inspirou um filme. “Inexplicável” terá Letícia Spiller e Eriberto Leão nos papéis dos pais de Gabriel, interpretado por Miguel Venerabile.

– O filme parte dessa situação extrema vivida pela família para falar de amor e de superação – conta Letícia ao NEW MAG, destacando o desafio trazido pelo papel: – Interpreto  a mãe do Gabriel, um pilar importante para ele e a família vencerem aquele desafio. Foi o trabalho mais difícil que fiz no cinema.

Gabriel, hoje com 18 anos, e a família acompanharam parte das filmagens do longa, dirigido por Fabríciao Bittar e cujo elenco conta ainda com Adriana Lessa.

Letícia vai estrelar também a série “A história delas”, pelo Star+, e vai voltar aos palcos no ano que vem. Na cabeceira da atriz estão os textos de duas comédias:

– Um dos projetos é o de uma comédia musical. Sempre estrelei espetáculos mais densos, e vai ser bacana voltar aos palcos com algo mais leve.

Crédito da imagem: Vera Donato

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país