Vozeirão no telão

novembro 23, 2024

Oitava edição do festival Ópera na Tela chega ao Parque Lage com homenagem a Puccini

A experiência de uma sala de cinema pode nos levar a lugares muito especiais. Especialmente se a trilha sonora contribuir para esta catarse. É isso que promete o festival Ópera na Tela, que começa neste sábado (23), no Rio de Janeiro, e vai até o dia 3 de dezembro. Em um telão de 14m x 8m, montado na área externa do Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, o público poderá assistir a montagens recentes gravadas na Europa de obras de oito compositores. O destaque fica para o italiano Giacomo Puccini (1858 – 1924), homenageado da edição, no ano do centenário de sua morte. 

Na abertura do evento, que aconteceu na última sexta-feira (22), estiveram presentes os organizadores Emmanuelle e Christian Boudier, além do chef Frédéric Monnier, responsável pelo serviço de bar e restaurante que funciona em todas as noites do festival. Também foram à festa a cantora russa Kseniia Proshina e a pianista Priscila Bonfim, que se apresentaram em duo para o público. 

O festival ainda terá palestras do professor e musicólogo Rodolfo Valverde, no Parque Lage e no CCBB Rio, e uma masterclass de canto lírico gratuita com Eleonora Pacetti. O Ópera na Tela também volta a São Paulo neste ano, entre 26 de novembro e 1º de dezembro, na Sala do Conservatório, no Theatro Municipal.

Crédito das imagens: Cristina Granato

A cantora russa Kseniia Proshina e a pianista Priscila Bonfim
O casal Emmanuelle e Christian Boudier

 

Emmanuelle Boudier e o chef Frédéric Monnier

 

Os executivos Vincent Kieffer e Patrick Sabatier

Posts recentes

Das telas para as páginas

A artista plástica Patricia Secco lança o seu novo livro, onde reúne obras em aquarela de nus artísticos

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV