O mês da mulher, celebrado em março, ainda não acabou, assim como a programação dedicada à todas elas. Artistas que primam pela sofisticação em seus repertórios, Sandra Duailibe e Clarisse Grova exaltam a carioca Áurea Martins, vencedora, entre outras láureas, do troféu de Melhor Cantora no Prêmio da Música Brasileira, em 2009. O show “Sandra Duailibe e Clarisse Grova festejam Áurea Martins” acontece sexta-feira (31), no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, Rio.
– Sua musicalidade, seu timbre e seu companheirismo foram características marcantes para todas nós, cantoras, às quais sempre deu força. Para mim, uma mestra em canções, alegria, atitudes e companheirismo. Que sorte a minha ter convivido com essa bela artista, essa mulher de fibra que sabe lutar e sabe vencer com dignidade. Por isso, meu canto, nesse show é pra ela. Viva Áurea Martins – disse Sandra
Áurea Martins é conhecida como aquele tipo de cantora que, quando solta a voz, cala fundo no coração de quem a ouve. Essa marca se mantém desde que ela surgiu, se apresentando na noite, em idos dos anos 1970, no Rio de Janeiro. Dona de um timbre único, Áurea construiu sua carreira e consolidou seu nome pelo bom gosto na escolha do que cantar – e assim se mantém até hoje. A vida – e a música – aproximou Sandra e Clarisse de Áurea. No novo show, as cantoras serão acompanhadas por Rubinho Jacob (direção musical e violão) e Georgia Camara (percussão). O roteiro elenca canções de importantes autores ligados à carreira da Áurea como Johnny Alf, João Donato e Hermínio Bello de Carvalho, entre outros. O samba estará, aliás, muito bem representado por clássicos como “Pra machucar meu coração”, de Ary Barroso (1903-1964), e “Se acaso você chegasse”, de Lupicínio Rodrigues (1914-1974) e Felisberto Martins (1904-1980).