A voz de Fafá de Belém ecoa em defesa da Amazônia e sai, nas canções e nas entrevistas que dá, em defesa dos povos daquela região. E, por isso, a artista recebeu (merecidamente) o título de embaixadora do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). A homenagem aconteceu na última terça (25), no Encontro Anual do Ipam, no Hotel Fazenda Cabugi, em Alexânia (GO).
– Para mim, é uma das maiores honrarias que já recebi, vinda de um órgão sério de tamanha importância e credibilidade mundial como o Ipam, que trabalha seriamente pela Amazônia. Fazer parte desse grupo tão seleto de pesquisadores e defensores é, para mim, uma consagração de respeito – disse Fafá ao receber a homenagem.
Com a homenagem, o Ipam busca ampliar à toda a sociedade a difusão dos conhecimentos e as soluções geradas pelo Instituto em relação a Amazônia e seus povos.
– Eu trabalho muito pelo nome do meu estado, pela minha região, pelas pequenas comunidades e fico muito honrada e prestigiada em receber essa homenagem, mas também com uma grande responsabilidade em relação a essa luta junto com o Ipam – arremata a cantora.
Crédito da foto: Rafael Coelho / IPAM