Volta em grande estilo

outubro 5, 2023

O Blue Note reabre as portas no Rio de Janeiro com atrações nacionais e estrangeiras do jazz na programação

A lendária casa de shows Blue Note vai reabrir as portas no Rio de Janeiro. E já com a agenda lotada de atrações. O novo espaço, agora localizado em Copacabana, Zona Sul da cidade, faz sua reinauguração nesta quinta-feira (05). O empresário Luiz Calainho é o responsável pelo retorno da franquia carioca da casa, referência em Nova York e em Tóquio, e com sede em São Paulo. 

— Estamos muito animados com essa volta para o Rio. Temos certeza que o Blue Note será uma excelente opção de cultura, gastronomia e eventos para cariocas e turistas — celebra ele, que também observa que nenhuma filial é igual à carioca — O endereço não poderia ser melhor. Será o único Blue Note do mundo com vista para o mar, e justamente a nossa Praia de Copacabana!

A noite de reabertura será em grande estilo: a Orquestra Atlântica fará uma homenagem ao ídolo João Donato (1934-2023). Na sexta-feira (06), a banda Azymuth celebra seus 50 anos de estrada. No sábado (07) será a vez do jazz do trompetista norte-americano Christian Scott, considerado um dos melhores da atualidade, subir ao palco. O mês de outubro ainda vai contar com apresentações de Dora Morelenbaum e do grupo MPB4

O Blue Note Rio terá três ambientes: o Blue Bar, na área externa, no calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A área inferior inclui um pequeno palco, restaurante e bar, com 140 lugares. Já a área superior abriga o palco principal e uma varanda, com capacidade para 200 pessoas. A previsão inicial é de que a casa receba um público mensal de 10 mil pessoas.

Crédito da imagem: divulgação

Posts recentes

‘Paolla é muito boa atriz’

Renata Sorrah estreia espetáculo e analisa o legado de “Vale tudo”, opina sobre as personagens que interpretou, festeja as mudanças recentes no país e avalia seu papel na TV Globo

Clássicos revividos

Jards Macalé fará show em comemoração aos 50 anos de seu primeiro álbum no festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro