Kristhel Byancco revisitou episódios e experiências vividas ao longo da suas trajetórias artística e pessoal. E o resultado está em “Lapidando vidas” (Livr[a]), lançado por ela em agosto. A obra motivou encontro no qual a autora revisita – agora de viva voz – passagens e momentos por ela atravessados, muitos deles relatados no livro.
O bate-papo reuniu, na noite da última quarta (19), amigos e familiares da artista na Boutique Teatro, a charmosa livraria do Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro. “Escrever é um ato de coragem e entrega”,contemporizou a autora, reconhecendo em seguida: “Justo como atuar”.
As lembranças suscitaram um momento de sororidade que envolveu a ex-modelo Magda Cotrofe, um dos nomes presentes ao encontro. Ela comentou da provação que era às mulheres fazerem-se respeitar no mercado de trabalho, num tempo em que não havia a conscientização sobre machismo e assédios que temos hoje.
– Foi muito difícil ser bonita, livre e me fazer respeitar. O importante é que não nos perdemos no meio do caminho – arrematou a escritora.
Crédito das imagens: Vera Donato

