Viva Tetê!

janeiro 24, 2023

Tetê Moraes celebra 80 anos cercada pelos amigos e exibindo cópia digitalizada de seu longa de estreia

Não se chega a oito décadas de existência impunemente. A cineasta Tetê Moraes atingiu essa marca no último domingo (22) e foi festejada com as devidas pompa e circunstância na noite da última segunda-feira (23), cercada pelos amigos que foram abraçá-la no Estação NET Rio, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi exibida a cópia digitalizada e remasterizada de seu primeiro filme, “Lages, a força do povo” (1982), sobre a administração inovadora do então prefeito Dirceu Carneiro naquele município catarinense.

Tetê dividiu as atenções com o cineasta Noilton Nunes, que comemorou 76 anos e exibiu o curta “Leucemia, 78 – O filme da Anistia”, inspirado em um fato ocorrido no Aeroporto de Lisboa e, por isso,  censurado na época em que foi realizado. Antes das exibições, os aniversariantes participaram de bate-papo comandado pela atriz Lucélia Santos.

A noite foi prestigiada por nomes da área como Jom Tob Azulay – diretor do documentários “Os Doces Bárbaros”;  a cineasta Malu de Martino e a produtora Glaucia Camargos, recebidos pela empresária Adriana Rattes e pelo agitador cultural Cavi Borges.

Crédito das imagens: Selmy Yassuda

Tetê Moraes, Glaucia Camargos, Lucélia Santos e Noilton Nunes
Malu De Martino e Vilma Lustosa
Jom Tob Azulay e Lucélia: encontro entre ícones
Gerson Lobo no clima dos festejos

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares