Viva Gal

abril 26, 2023

Adriana Calcanhotto estreia turnê em tributo a uma das maiores cantoras da música brasileira

O legado da diva Gal Costa (1945-2022), uma das maiores vozes de todos os tempos da música popular brasileira, será reverenciado pela cantora Adriana Calcanhotto na turnê “Gal: Coisas sagradas permanecem”. As duas artistas têm em comum uma trajetória consagrada na música e uma legião de fãs. O show estreia nesta quinta-feira (27) em Porto Alegre (RS) no Salão de Atos e segue para o Rio de Janeiro (RJ) no sábado (29) em apresentação no Vivo Rio, às 21h.

“Como Gal, ela [Adriana] foi uma das raras artistas do Brasil que souberam fazer um trânsito fluente entre a vanguarda da música brasileira e os hits das rádios populares”, contou Marcus Preto, idealizador e diretor da turnê. Ele ainda lembrou que Gal admirava o trabalho de Adriana.

A banda vai ser composta pelo guitarrista Pedro Sá, pelo baixista Fábio Sá, pelo tecladista Limma e pelo baterista Vitor Cabral. Todos trabalharam com Gal na turnê “As várias pontas de uma estrela” e vão estar com Adriana na homenagem.

O repertório do show vai ter canções de compositores como Lupicínio Rodrigues (1914-1974), Mallu Magalhães, Roberto Carlos e Erasmo Carlos (1941-2022). Uma composição da própria Adriana para Gal, “Esquadros”, também vai estar no show. 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro