“Promessa, poesia, Mabel”. Assim, Caetano Veloso reverencia em “Genipapo absoluto” a poeta Mabel Velloso, a primogênita de seus irmãos e um dos nomes mais importantes da poesia produzida na Bahia. A artista completou 90 anos nesta quarta-feira (14) e foi homenageada numa rede social pelo cantor e compositor. O artista aproveita para reler “Janelas”, livro da poeta, na sua estada em Salvador.
“Ela é minha madrinha de apresentação (me carregou no dia do batismo). É, dos meus irmãos, aquela com quem mais me pareço. Somos os dois mais escuros”, escreveu o artista destacando em seguida duas características da irmã, a quem chama de Dinha: “Que sua lucidez nas conversas e sua animação nas festas e procissões se reafirmem na nova década que começa”.
A homenagem foi comentada por famosos como a cantora Belô Veloso, filha da homenageada, e pela atriz Regina Casé, que rememorou o batisado do filho, Brás: “Tão querida! Coisa mais linda ela no altar lendo seu poema no batismo Brás!Quantas lembranças lindas!”.