Inspirado na vida do maior poeta do rock brasileiro, o espetáculo “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” volta ao Rio. O musical será visto a partir do dia 7 de julho, no Teatro Cesgranrio, para tocar o coração dos admiradores e também daqueles que não conhecem tanto da vida do “maior abandonado”.
Ambientada no Rio de Janeiro da década de 1980, a peça avança pelos momentos mais importantes da vida de Cazuza, como a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, sua ascensão a cantor e compositor, a montagem da banda, o estouro, as brigas, o estrelato solo e a descoberta da doença.
– As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto faz parte do show – diz Aloísio de Abreu, responsável pelos textos do musical. A produção ainda conta com direção de Stella Maria Rodrigues, direção musical de Claudia Elizeu, coreografia de Quéops Vieira e produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).
Durante todo o espetáculo, 25 números musicais são cantados e tocados ao vivo, em um verdadeiro show de intensas emoções, assim como foi a vida de Cazuza.
Crédito da imagem: Laíza Nunnes