O Roxy marcou gerações de brasileiros – e de cariocas, em especial. Através dos filmes ali exibidos, adultos e crianças puderam sonhar com tempos e com um mondo melhores. Esse templo, que por décadas foi dedicado à sétima arte, vai dar lugar a uma casa de espetáculos, cuja proposta é a de devolver shows memoráveis à Copacabana, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro que viu o samba canção e a bossa nova nascerem.
Pois bem, as obras estão a todo vapor, e o empresário Alexandre Accioly, à frente da iniciativa com Dody Sirena, promoveu, na última quinta-feira (27), uma visita ao local, reunindo tanto a equipe responsável pelas obras quanto a que atuará na casa quando estiver em funcionamento.
Visitaram o local o cenógrafo Abel Gomes, responsável também pelo projeto de arquitetura juntamente com Ana Lúcia Jucá e Ana Carolina Dias, assim como os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, dupla vitoriosa da Grande Rio que vai incrementar o espaço, e o percussionista Pretinho da Serrinha, diretor musical da futura casa.
Crédito das imagens: Vera Donato