A cantora Alcione, um dos grandes nomes da nossa música, terá sua vida contada no teatro. “Marrom, o musical” tem texto e direção de Miguel Falabella e estreia prevista para 25 de agosto no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, onde cumpre temporada até novembro. O espetáculo, idealizado por Jô Santana e realizado pela Fato Produções, fechará a Trilogia do Samba, que já homenageou grandes nomes como Cartola (1908-1980) e Dona Ivone Lara (1921-2018).
Nesta sexta-feira (06 de maio) serão abertas as inscrições para as audições através das quais será formado o elenco. Os testes acontecem entre 07 e 10 de Junho, em São Paulo. Os candidatos precisam ser atores profissionais, com idades entre 20 e 50 anos e experiência em canto e dança. Os currículos devem ser enviados para o e-mail marromomusical@gmail.com, com foto atual e vídeo de até 1 minuto em que apareçam cantando.
O elenco tem quatro atores confirmados, selecionados em um curso de teatro musical realizado no começo do ano em São Luís, Maranhão, estado natal da cantora. A confecção dos figurinos e dos cenários contará com mão de obra de mulheres maranhenses em privação de liberdade assistidas pela Cooperativa Cuxá.
– O musical não reverencia apenas esse tesouro nacional que é Alcione, mas, ao contar sua história através de uma antiga tradição que remonta à idade média, homenageia nossa cultura, mantendo acesa a chama que tantos tentam apagar – antecipa Miguel Falabella, autor e diretor do espetáculo, cuja base dramatúrgica é a estrutura do boi maranhense, com referências às culturas europeia, africana e indígena.
Crédito da imagem: Marcos Hermes.