Viagem ao Renascimento

janeiro 5, 2023

Maior mostra imersiva sobre Michelângelo e a Capela Sistina, no Vaticano, é apresentada no país este mês

Não será preciso ir até o Vaticano para ver de perto um pouco da grandiosidade de um dos maiores gênios do Renascimento. Não entre Janeiro e abril, pelo menos.  A cidade de são Paulo recebe, este mês, a maior exposição imersiva já realizada no país sobre Michelângelo (1475-1564). Os afrescos pintados por ele na Capela Sistina, no Palácio Apostólico, residência oficial do papa, na Itália, poderão ser vistos na exposição “Michelângelo: o mestre da Capela Sistina”, a partir de  28 de janeiro, no MIS Experience.

Com consultoria do professor e historiador de arte Luiz Marques, a mostra reproduz, através de recursos de alta tecnologia e animação, o teto e o piso em mosaico da mais célebre capela do planeta. A exposição é dividida em 14 salas num espaço total de mil m². E a proposta vai além de proporcionar a sensação de o espectador visitar a capela in loco.

Os visitantes vão encontrar também informações sobre sua arquitetura e história, além de curiosidades sobre o templo, com detalhes de cada grupo de afrescos pintados. Há, por exemplo, uma sessão voltada à vida do gênio renascentista com desenhos, estudos, cartas e documentos sobre ele.

Crédito da foto: Reprodução

A mostra imersiva “Michelângelo: o mestre da Capela Sistina”

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares