Poucas atrizes têm tarimba para viver no palco alguém que existiu de fato. Quando essa personagem já foi interpretada por duas grandes damas do teatro, a responsabilidade aumenta. Ana Beatriz Nogueira é uma atriz com cacife para fazer o que bem quiser. Ela está de volta aos palcos, desta vez para dar vida à psicanalista Melanie Klein (1882-1960), já personificada em montagens anteriores por Ana Lúcia Torre e por Nathalia Timberg.
Ana Beatriz não está só. Ela divide a cena em “Sra Klein” com duas atrizes tão aguerridas quanto ela: Kika Kalache e Natália Lage. Essa trinca é comandada por um ás: Victor Garcia Peralta, que volta a dirigir a peça 33 anos depois de encená-la em Buenos Aires, no início de sua carreira.
“Sra Klein” estreou, na noite da última quinta-feira (03), no Teatro Prudential, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, e é um senhor motivo para ir ao teatro vê-lo sendo muito bem feito. E, confiando nisso, lá foram a desembargadora Andréa Pachá, o secretário municipal de Cultura Marcelo Calero, e a atriz Vera Fischer.
Crédito das imagens: Cristina Granato