Quem acompanha “Renascer”, a novela da TV Globo, já se acostumou a ouvir “Eu não posso mudar o mundo\ Mas eu balanço”… Os versos integram “Balanceiro”, lançada por Juliana Linhares em 2021 e que, três anos depois, está nos ouvidos e, claro, nas bocas.
A artista – um dos nomes mais interessantes da nova MPB – une seu timbre ao de outro cantor tão interessante quanto ela. E para homenagearem um grande nome da nossa música. O cantor a quem ela se une é João Fênix, de timbre extraordinário. E, juntos, homenageiam Belchior (1946-2017), nordestino como os dois cantores e referência para ambos.
O grande compositor tem sua “Pequeno mapa do tempo” recriada pelos artistas. E não para por aí. A gravação conta ainda com dois grandes da música. A orquestração é assinada simplesmente por Jaime Alem e conta ainda com a participação do também maestro e violoncelista Jaques Morelenbaum.
O single chega às plataformas nesta quinta (18) e dá continuidade à série de duetos que Fênix vem lançando desde 2021. Todos eles serão reunidos em um álbum digital que terá a chancela da Biscoito Fino, como explica o artista:
– Já queria gravar essa canção há muito tempo, desde o início deste projeto. Tanto é que ela dará nome à compilação final, que vai reunir todos estes duetos em um álbum digital, que terá esse título: “Pequeno mapa do tempo”.
Crédito da imagem: João Carlos Rocha