Clara Nunes (1942-1983) somava quase uma década de carreira fonográfica quando Fafá de Belém fez sua estreia na cena musical com o hoje icônico (e não há termo melhor) “Tamba Tajá”. Mesmo estando em gravadoras diferentes, as duas artistas estiveram juntas algumas vezes, fosse nos bastidores de atrações de nomes como Chacrinha (1917-1988)ou em estreias de shows.
Fafá reencontrou Clara na noite da última sexta-feira (07). É isso mesmo o que você leu. A veterana artista conferiu, em São Paulo, o elogiado musical “Clara Nunes – A tal guerreira”, no qual a sambista mineira é interpretada por Vanessa da Mata. E Fafá não poupou elogios ao desempenho da jovem colega nas suas redes sociais.
“Vanessa é uma mulher forte, poderosa, grande compositora, voz enorme e muito particular”, escreveu ela no meio da tarde deste sábado (08).
E os elogios não ficaram restritos à cantora sul-matogrossense, mas resvalaram também no diretor e idealizador do espetáculo, Jorge Farjalla.
“Eu ouso dizer que Farjalla fez a grande obra do musical brasileiro. O próximo vai ter de rebolar para chegar no patamr onde Vanessa e ele levaram um musical brasileiro feito por brasileiros”, incensou a diva.
Crédito da imagem: Reprodução (instagram)