Vai dar onda

abril 18, 2023

Léo Neves, bicampeão de surfe morto em 2019, será reverenciado em torneio no Rio de Janeiro

O surfista Léo Neves (1979-2019) vai ser homenageado pelo Saquarema Surf Festival. A morte súbita de Léo enquanto praticava o esporte pelo qual era apaixonado, causou forte comoção entre surfistas e moradores da cidade. A organização do evento vai destinar todas as vagas para convidados aos jovens do Centro de Treinamento que leva o nome do atleta, que foi bicampeão brasileiro e tricampeão carioca na modalidade.

Três competições oficiais da World Surf League (WSL) vão acontecer durante o festival, entre 24 e 30 de abril. São elas a Qualifying Series, a Longboard Pro e a ProJunior. Todas as categorias terão participações masculinas e femininas.

A etapa de Qualifying Series, única a valer 5 mil  pontos da WSL no Brasil, terá a participação do campeão mundial júnior de 2018, Mateus Herdy. Já o grande destaque da categoria Longboard Pro é Phil Rajzman. Ele esteve por 25 anos na elite do surfe e é bicampeão mundial. Vencedores de edições anteriores do Saquarema Surf Festival, Sophia Medina (em 2021) e Cauã Costa (em 2022), também estão confirmados.

Praticantes e admiradores na edição 2022 do festival

 

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro