O Festival do Rio vai expandir seu campo de atuação a uma área importante do Rio de Janeiro. O evento voltado ao cinema – e referência na América Latina – levará, na edição deste ano, sua sede ao Armazém da Utopia, na Zona Portuária da cidade. Os 5 mil m² daquele espaço serão ocupados com diferentes finalidades, uma delas a realização do tradicional RioMarket, importante evento de negócios voltado à indústria do audiovisual.
A feira de negócios terá também uma vertente voltada à juventude. O RioMarket Jovem rara ações voltadas a esse segmento da sociedade. A duas feiras vão receber juntas diretores, produtores e executivos da indústria cinematográfica ao longo de 11 dias.
A nova sede oferecerá também uma programação cinematográfica ao público mediante inscrição prévia. Essa agenda será divulgada no site oficial do evento e nas suas redes sociais. É no armazém onde funcionará também o Centro de Imprensa do festival, onde será realizado o credenciamento de veículos para a cobertura.
E, em se tratando de um importante evento do cinema, as tradicionais salas da cidade serão também ocupadas, é claro. Enquanto as noites de gala seguirão firmes no Cine Odeon, as demais mostras vão se dividir entre o Estação NET e o Kinoplex São Luiz. E viva o cinema!