Universo próprio

julho 22, 2024

Thiago Molon reúne personalidades em sua primeira individual no Rio de Janeiro

Levar sua obra pelo mundo em passos de formiga. É o que tem feito o artista plástico Thiago Molon. Que inaugurou a exposição “Saúva”, sua primeira individual no último (20), no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, Centro do Rio de Janeiro. O título é uma simpática analogia da formiga com sua prática artística, já que colhe da rua a informação visual que, no ateliê, se transforma em arte.

Com uma trajetória frutífera, ele já expôs em coletivas epelo mundo, incluindo cidades como Lisboa, Paris e Madri. O artista, nascido e criado no Vidigal, recebeu o carinho de familiares, amigos e galeristas. O púbico passeou os olhos pelas telas com paletas vibrantes e tons pálidos, marca do pintor. 

— O que vemos é seu olhar poético para as cenas do cotidiano, para suas memórias familiares e para a infância no Vidigal em convergência com a criação de uma nova visualidade. Desde os 13 anos de idade, na pintura e nas práticas artísticas, Thiago cria um universo próprio, deixando o vestígio do tempo, da memória e do onírico — , comenta o curador da exposição Fabrício Faccio sobre a obra de Molon. 

 

Thiago Molon, Amador Perez e Bruna Snaiderman
Paula Baltar, Fabrício Faccio e Guilherme Pires Mello

Crédito das imagens: Cristina Granato

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa