A drag Silvetty Montilla angariou uma legião de fãs tanto na comunidade LGBTQIA+ quanto fora dela. E usou para tanto de uma arma infalível e em nada letal: o humor. Através dele, lançou bordões incorporados à labuta de personalidades do meio artístico e da TV.
Mas nem tudo é riso e alegria na vida da artista. A rotina de Sílvio Cássio Bernardo, seu intérprete, mudou em 2005. O diagnóstico de um quadro de diabetes levou-o a mudar hábitos e seu estilo de vida.
O tempo passou e, em janeiro deste ano, o diagnóstico de insuficiência renal foi seguido de um baque: o novo quadro levou-o a descobrir que o diagnóstico de 20 anos atrás estava errado. Isso mesmo.
Impossibilitado de trabalhar, o performer inspira agora de uma ação solidária e comovente. Seus amigos uniram-se num show cuja renda será revertida para o tratamento de Silvio , que também precisou submeter-se a uma cirurgia cardíaca.
Intitulado “É o que tem pra hoje”, o show acontece na quinta-feira (20),na Blue Space Festas, em Duque de Caxias, na Baixada fluminense. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos pelo Sympla. Vamos nessa?
Crédito da imagem: Reprodução (instagram,)