Unidos pela música

julho 8, 2023

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, formada por jovens de comunidades carentes, apresenta-se na cidade

São 55 jovens, egressos de diferentes comunidades carentes do Rio de Janeiro. As diferenças não dão lugar a conflitos, mas à comunhão. Tal união é provocada por uma palavra: música. Estamos falando da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro que faz, neste sábado (08), seu terceiro concerto na cidade onde nasceu. A apresentação, a preços populares, acontece às 18h na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste metropolitana.

A apresentação acontece no Teatro de Câmara do complexo e, em razão do espaço, a orquestra estará representada por 35 de seus integrantes. O conjunto será regido por Laércio Diniz, e a apresentação terá como solista o clarinetista Cristiano Alves.

– Será uma verdadeira oportunidade para os jovens que compõem a Orquestra tocar ao lado de dois grandes músicos: o maestro Laércio Diniz e o clarinetista Cristiano Alves – celebra Fiorella Solares, diretora da Ação Social pela Música do Brasil, instituição pela qual os músicos formaram-se.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp