O ano de 2025 tem sido bem diferente para Sophie Charlotte. É que além dos trabalhos como atriz, ela também está enchendo a sua agenda como cantora. Ela já havia falado sobre a vontade de ingressar na carreira musical. Mas agora de fato isso está acontecendo. Ela fará novo show com Tom Veloso, caçula de Caetano Veloso e Paula Lavigne, com quem tem firmado boa parceria. A apresentação acontece no dia 15 de maio, na Casa Natura, em São Paulo.
No repertório, a primeira composição feita pelos dois, além de canções de Tom e clássicos de Caetano e Gilberto Gil. Neste ano, Tom e Sophie já tocaram também em Salvador, com sessões esgotadas na Casa Rosa, além de apresentações também em São Paulo, com participações do violonista e compositor Cézar Mendes, padrinho da dupla.
Achou pouco? Vale lembrar que a atriz voltou a cantar com Roberto Carlos no último especial de fim de ano do artista e também lançou nas plataformas, no fim de janeiro, sua primeira música, “Antes de carnavalizar”, em parceria com Matheus VK.
O talento de Sophie como cantora não é novidade. Em 2014, ela já surpreendeu os telespectadores com a performance de “Sua estupidez”, de Roberto e Erasmo Carlos (1941 – 2022), no remake da novela “O rebu”. Já em 2022, foi a vez de outro clássico, “As rosas não falam”, de Cartola (1908 – 1980), foi a abertura da novela “Todas as flores”, cantada por ela e por Leticia Colin. Em 2023, então, ela interpretou Gal Costa (1945 – 2022) na cinebiografia “Meu nome é Gal”.
Agora é mergulhar na estrada. Vai, Sophie!
Créditos: Danilo Perelló (texto) e Roncca (imagem)