Voz marcante da nossa música e história, Elis Regina (1945 – 1982) faleceu há quase 43 anos. Mesmo assim, seu legado perpetua-se a cada nova geração. Uma prova disso é o show que está sendo montado por Roberto Menescal e Analu. A apresentação une um ícone da bossa nova, em plena forma aos 86 anos, e a cantora, revelada pelo “The Voice Kids”, da TV Globo, e hoje com 16 anos.
Intitulado “Analu e Menescal tocam e cantam Elis, o show vai celebrar, no Teatro Casa Grande, Zona Sul do Rio de Janeiro, os 80 anos que a Pimentinha completaria. A apresentação acontecerá no dia 28 de janeiro, nove dias depois do aniversário de morte da homenageada.
— Terei a honra de interpretar músicas que Elis cantou. Para mim vai ser muito especial fazer esse repertório ao lado de um artista que eu admiro tanto, que é um grande amigo. Essas músicas mexem comigo demais. Será um dia muito emocionante — celebra Analu, que participou do extinto programa “The voice kids”, da TV Globo.
Experiente em observar novos talentos, uma vez que atuou como diretor artístico da Philips (hoje Universal), Menescal já apresentou dez shows com a cantora, interpretando outro repertório, e também fez uma participação especial no seu disco.
— Faremos um show sobre a vida e a carreira de Elis Regina. Analu Sampaio foi uma surpresa na minha vida, ficamos logo amigos — ressalta Menescal, que já é chamado pela jovem artista de padrinho musical.
Crédito da imagem: Reprodução / Instagram