Uma data e tanto

abril 27, 2023

A Dellarte festeja 40 anos com concerto regido por Daniel Guedes no Municipal do Rio de Janeiro

Perseverança é uma palavra que define bem Myrian Dauelsberg. Era 1983 quando a pianista e musicóloga começou um empreendimento de valorizar e difundir a música clássica, não somente no Brasil como no exterior. Através da Dellarte, ela trouxe ao país grande nomes como Luciano Pavarotti (1935-2007), Plácido Domingo e José Carreras só para dar um gostinho do que ela é capaz, criando uma via de mão dupla que ajudou a levar artistas brasileiros ao exterior. Como naquele jingle, o tempo passa, voa, e a Dellarte comemora 40 anos.

Os festejos serão no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cenário de muitas das apresentações realizadas pela empresa.  Aquele célebre palco recebe, nesta quinta-feira (27), a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, regida pelo maestro Daniel Guedes. Dentre as obras apresentadas, a abertura da ópera “Os mestres cantores de Nuremberg”, de Wagner (1813-1883), o concerto para violoncelo de Dvořák (1841-1904), com participação do violoncelista Miguel Braga, e o concerto para violino de Tchaikovsky (1840-1893), com Guido Santana.

Todos os músicos que vão estar no palco têm incentivo do instituto, que se destaca na formação de jovens artistas e na promoção da música clássica.  Dona Myrian, como é conhecida, quer reaver o que o isolamento provocado pela pandemia causou aos amantes do gênero. Perseverança não lhe falta para tanto. Bravíssima!

Créditos da fotos: Daniel Ebendinger e Renato Mangolin

Myrian Dauelsberg

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares