Em entrevista ao NEW MAG em maio deste ano, Eriberto Leão disse que o teatro tem também a função de entreter e adiantou que seu próximo trabalho nos palcos seria num musical da Broadway. O musical em questão é “Funny girl”, que estreou nos EUA em 1964 tendo simplesmente Barbra Streisand no papel principal e na versão que chegou à telona quatro anos depois. E o ator viverá nos palcos o papel imortalizado no cinema por Omar Sharif (1932-2015).
Eriberto deu ao papel uma pegada levemente roqueira, gênero com o qual tem muita afinidade. Já Fanny Brice é vivida por Giulia Nadruz na montagem brasileira, dirigida por Gustavo Barchilon, e que traz ainda no elenco o brilho de Stella Miranda. A versão é assinada por Bianca Tadini e Luciano Andrey e chega ao Rio de Janeiro para curta temporada. O espetáculo estreia no dia 28 de outubro no Casa Grande, no Leblon, Zona Sul da cidade, após bem-sucedidas apresentações em São Paulo.
Há um certo clima nostálgico em torno do musical, que ganhou recentemente nova versão nos EUA. A montagem revelou-se um recorde de bilheteria. Muito disso deve-se ao carisma de Lea Michelle, que, por ironia do destino, vive agora o papel dos sonhos de sua personagem no seriado “Glee”, pelo qual ficou mundialmente conhecida.
E a temporada carioca tem tudo para repetir o sucesso de Sampa e, quem sabe, chegar perto dos números alcançados pela nova montagem da Broadway. Abram alas!
Crédito das imagens: Caio Gallucci