Tropicalista moderna

novembro 22, 2022

A cantora Giulia Be estreia em disco reunindo influências do Tropicalismo e da música dos anos 1970

Giulia Be vem chamado atenção nas cenas artística e pop.  A atriz e cantora está lançando “Disco Voador”, cujo título é inspirado em “Não Identificado”, canção de Caetano Veloso lançada em 1968 por Gal Costa (1945-2022). Com uma estética futurista, o disco faz referências à numerologia e à astrologia, além de trazer faixas que conversam com o Tropicalismo, movimento lançado por Gal e Caetano, e com a música internacional dos anos 1970.

– A integração da música pop a essa característica do Tropicalismo ressalta ainda um aspecto cosmopolita, urbano e comercial, além de conectar o arcaico e o moderno. Sinto que estou fazendo uso dessa ferramenta da minha própria maneira neste projeto. De onde vieram minhas referências e para onde vai o “Disco voador” – questiona Giulia.

Cantado em português, inglês e espanhol, o trabalho foi acalentado por mais de um ano entre São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, nos EUA. E resulta da união entre Giulia,  seu irmão mais velho, Danyel Marinho, e o produtor Paul Ralphes, que acompanha a artista deste o hit “Menina solta”.

O projeto inclui ainda vídeos estrelados por um avatar em 3D da cantora, disponíveis no seu canal do Youtube. O nome do álbum vem bem a calhar. Giulia vai mesmo longe. 

Crédito da foto: Reprodução (Instagram) 

MAIS LIDAS

Posts recentes

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo

Célula mater

A modelo Carol Trentini lança linha vegana de cosméticos consolidando-se no segmento de produtos infantis

Retrato do gênio

Documentário sobre Dorival Caymmi chega enfim aos cinemas após ser aclamado em dez festivais