Comunhão e celebração deram o tom no Prêmio APTR de Teatro. A atriz Marília Pêra (1943-2015) e a cantora e compositora Rita Lee (1947-2023) foram as grandes homenageadas da cerimônia, que chegou à sua 17ª edição para celebrar também os 20 anos da associação que dá nome ao prêmio. O evento levou, na noite da última terça-feira (06), grandes nomes da classe teatral à Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Os tributos não foram somente póstumos. As atrizes Zezé Motta e Maria Gladys e seus colegas Tonico Pereira e Otávio Augusto – representado pela mulher, a triz Cristina Mullins – também foram merecidamente homenageados.
O prêmio de Melhor Atriz foi dividido entre Deborah Evelyn (que brilhou na montagem de “três mulheres altas”) e Vera Holtz (“Sapiens”). Quando os nomes das duas foram anunciados, Vera tinha ido ao toalete. Ao voltar, chegou chegando: levou consigo Luciana Braga, que concorria à láurea por sua interpretação soberba de Judy Garland (1922-1969) e Ana Carbati (“Museu Nacional”) e, generosa, dividiu a láurea com elas.
Enquanto Marília foi, como antecipado por NEW MAG, representada pela irmã, a cantriz Sandra Pêra, Rita foi novamente personificada pela atriz Mel Lisboa, que viveu a cantora no musical “Rita Lee mora ao lado”. Mel vestiu modelo semelhante ao usado por Rita na capa do LP “Lança perfume” (1980) e a “incorporação” ficou mais do que perfeita, com a plateia cantando em coro.
Crédito das imagens: Cristina Granato