É uma tremenda evidência – assim mesmo, no singular. Chitãozinho e Xororó serão os homenageados do Prêmio da Música Brasileira (PMB) na edição de 2025. Será a primeira vez que dois representantes do gênero sertanejo serão festejados pela premiação, que chegará à sua 32ª edição.
– O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soube – festeja Chitãozinho cuja ligação com o prêmio é corroborada por Xororó: – A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música.
A homenagem coroa uma trajetória que soma mais de 50 anos de carreira. A dupla lançou 39 álbuns ao longo dessa trajetória, ultrapassando a marca de 40 milhões de discos vendidos.
– A escolha é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil – saúda José Maurício Machline, idealizador do PMB.
Crédito da imagem: Marcos Hermes