As atrações mais emblemáticas que já passaram pelo palco do Manouche, no Rio, estão voltando para celebrar os três anos da casa. A festa começa com Assucena e seu show “Baby, te amo – Tributo à Gal Costa” neste sábado (1). A programação vai contar também com Maria Bethânia, dias 21 e 22 de abril.
Nestes seus três anos de funcionamento, o Manouche recebeu shows de artistas consagrados e de representantes da nova geração da música brasileira. Foi no palco do Manouche que Assucena fez a primeira apresentação em carreira solo no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2022. Após o sucesso de público e crítica, ela retorna nesta programação especial com um show intimista, voz, violão e guitarra, acompanhada pelo músico multi-instrumentista Rafael Acerbi. Integram o repertório clássicos de Gal Costa como “Baby”, “Tigresa”, “Vapor Barato”, “Pérola Negra”, “Coração Vagabundo”, dentre outros.
– Desejo cantar um Brasil com o propósito da memória, da formação da consciência e do reencontro com suas raízes, mas também de sua contemporaneidade – disse a cantora, que também se prepara para lançar seu primeiro álbum solo, com produção musical assinada por Pupillo e direção artística da cantora Céu, ao lado da própria artista.
Crédito de foto: Fernanda Tiné