Se a vida é uma novela, a de Céu é um sucesso. “Novela”, título do sexto álbum de estúdio da artista, vai muito bem, obrigado. O projeto ultrapassou a marca de 1 milhão de acessos na semana em que foi lançado. E agora vai ganhar os palcos. A cantora levará o novo repertório à Europa, aos EUA e a sete cidades brasileiras. A nova turnê começa pelo Rio de Janeiro, onde Céu apresenta-se no dia 13 deste mês no Circo Voador, na Lapa, região central da cidade.
– Os preparativos para a turnê estão a mil. Temos uma banda maravilhosa e a certeza de um show com canções novas e também com minhas novelas antigas. A ideia é que seja um show quente – celebra Céu, que assina a direção artística do show.
E, para tanto, a sonoridade do novo álbum, produzido por Pupillo e por Adrian Younge, será transposta à cena por cinco instrumentistas num conjunto pautado por guitarra, cavaquinho e baixo com bateria e percussão na “cozinha”, segundo o jargão musical.
– “Novela” é um roteiro. Assim como a vida de cada um, todo mundo tem a sua, mas seu diferencial está nesse aspecto passional, caricato, muitas vezes com uma latinidade cafona, que simplesmente amo e me identifico – reconhece a artista, destacando a universalidade de seu folhetim: – Achei que estava transcrevendo minha novelinha própria, mas sempre pensando nela como um lugar de identificação para os outros também.
E tudo leva a crer que essa trama merece o horário nobre.