Trajetória consagradora

agosto 1, 2024

Estrelado por Milton Gonçalves, filme de diretor formado pela Estácio trilha caminho vitorioso em festivais pelo mundo

O diretor Gilson Nascimento, formado pela Estácio, tem um belo motivo para comemorar. Seu filme “Através dos sentidos” foi premiado no NOIA – Festival Brasileiro do Audiovisual Universitário, voltado à produção cinematográfica universitária em todo o Brasil. O curta, realizado pela Produtora de Cinema Universitário Nucine Filmes Maracanã, ligada ao curso de Cinema da Estácio-Maracanã, foi premiado na categoria Melhor Ator para Milton Gonçalves (1933-2022).

O projeto, inscrito pelos próprios alunos, foi orientado por Cátia Castilho, coordenadora da Produtora de Cinema Universitário Nucine Filmes Maracanã e viabilizado através do edital Elipse, da Fundação Cesgranrio,  juntamente com a Secretaria de Cultura do governo do Estado do Rio de Janeiro.

O filme, aliás, vai muito bem, obrigado. Já foi selecionado para 29 festivais de cinema, tendo obtido 12 prêmios, chegando, inclusive, a ser exibido fora do país. Ele esteve no 16º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, realizado no Mês da Consciência Negra, e foi visto também nos EUA, na França e em países da África.

Crédito da imagem: Nucine Estácio Maracanã\Divulgação

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país