Trajetória celebrada

março 22, 2024

Grandes nomes prestigiam estreia de espetáculo com que a Cia Deborah Colker celebra trajetória de 30 anos

O ano de 1994 é inesquecível para Debora Colker. Ele marca a estreia da companhia criada pela bailarina, diretora e coreógrafa. E o primeiro palco pisado pelos bailarinos foi o mais respeitado e tradicional do Rio de Janeiro: o do Theatro Municipal. Anoite de  estreia de “Vulcão” foi dividida com a companhia norte-americana Momix e, na ocasião, as pernas e as nádegas dos bailarinos brasileiros tremiam numa demonstração da responsabilidade que era estar ali, sobre aquelas tábuas.

De lá para cá, a companhia aperfeiçoou-se conquistando o respeito da crítica, tanto no Brasil quanto no exterior, e os aplausos calorosos do público. E a trupe retorna ao teatro onde tudo começou para celebrar seus 30 anos de existência. A volta dá-se com “Sagração” com que a companhia abre a turnê com que viaja o país celebrando suas três décadas de perseverança.

E os festejos foram abertos na noite da última quinta-feira (21), com nomes importantes da classe artística prestigiando a apresentação. Fernanda Montenegro, uma de nossas maiores atrizes, foi um dos nomes presentes na celebração, que teve, inclusive, bolo no luxuoso salão Assyrio.

E a efeméride mais do que pedia; merecia.

Crédito das imagens: Vera Donato

Posts recentes

Laços de união

Família de Glória Pires comparece em peso a desfile em São Paulo. E o motivo foi mais que especial. Vem saber

Com chave de ouro

Leandro Hassum apresenta espetáculo no qual conta histórias de família em encerramento de festival de humor no Rio