Tradição orquestrada

outubro 25, 2022

Michel Teló traz ao Rio show em que revisita clássicos sertanejos ao som de orquestra e com direção artística de Pedro Baby

Michel Teló era ainda menino quando teve seus primeiros contatos com a música. Ele cresceu ouvindo a genuína música caipira ou o que ficou conhecida como música sertaneja de raiz. Eram modas e toadas saídas do rádio nas vozes de duplas como Tonico e Tinoco ou Milionário e Zé Rico. Pois o artista volta a essas raízes sendo acompanhado por uma orquestra e com convidados especiais. Depois de estrear em Curitiba, o Prudential Concerts 2022 aporta no Rio de Janeiro, onde faz única apresentação nesta sexta-feira (28), às 21h, no Teatro Prudential.

Depois do Rio, o projeto segue para Belo Horizonte (MG) e São Paulo. Em cada uma das praças, os shows terão as participações de vencedores do “The voice Brasil”, do qual Teló é um dos técnicos. O projeto é realizado pela agência Novo Traço em parceria com a Prudential do Brasil, com direção artística de Pedro Baby, um dos mais respeitados guitarristas da atualidade. Já a orquestra estará sob a regência de Eder Paolozzi.

O roteiro mescla temas do repertório do artista, como “Fugidinha” e “O tempo não espera ninguém”, a clássicos do gênero como “Menino da porteira” (Teddy Vieira), “Chico Mineiro” (Tonico e Tinoco), “Tocando em frente” (Almir Sater) e “Estrada da vida”, dos supracitados  Milionário e Zé Rico.

– É um imenso prazer realizar o encontro entre a música sertaneja e o erudito. E essa união acontece através da voz de um dos maiores artistas do país, Michel Teló, ao lado da sua banda e de uma orquestra especialmente montada para esse espetáculo – celebra o diretor artístico Pedro Baby, filho dos cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil.

Crédito da imagem: Allan Shigueaki Mogui

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo