Eles já dividiram o palco inúmeras vezes. E agora unem-se pela primeira vez num álbum – e num projeto dedicado ao forró. São eles Mariana Aydar e Mestrinho, que unem timbres e afinidades musicais em “Mariana e Mestrinho”. Os artistas contam ainda com a bênção de uma referência para ambos. Gilberto Gil participa da inédita “Até o fim”, uma das faixas do projeto. O álbum chega às plataformas nesta quinta-feira (04) e também ao palco. A dupla lança o projeto no Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril.
— É um projeto muito esperado por nós. Apesar de estarmos juntos em tantos palcos, ainda não tínhamos nenhum registro sonoro. Queríamos equilibrar tradição e inovação, o presente e o passado, honrar tudo o que já foi feito, mas também criar novas histórias e atualizar as narrativas — conta Mariana.
A apresentação vai além do repertório gravado pela dupla. Incluída na trilha de “Renascer” e regravada para o projeto, “Te faço um cafuné”, de Mariana, também estará no show. O roteiro traz ainda “Pedras que cantam”, de Dominguinhos (1941-2013) e Fausto Nilo, e um pot-pourri em homenagem a Luiz Gonzaga (1912-1989).