Traço de fera

maio 23, 2023

O muralista Eduardo Kobra vai assinar o cartaz do Rio Montreux Jazz Festival, em outubro

Tão emblemáticos quanto o festival de jazz de Montreux , na Suíça, são os cartazes criados para o evento, realizado desde 1967. A versão brasileira do festival tem tudo para repetir essa tradição. Eduardo Kobra, famoso pelos murais que cria mundo afora, é quem vai assinar o cartaz do Rio Montreux Jazz Festival, cuja terceira edição acontece entre 12 e 14 de outubro.

Criada em 2019, a versão brasileira do evento teve o cartaz da sua primeira edição criado por Marcello Serpa e o da segunda edição, realizada em 2020, assinado simplesmente por Vik Muniz.

– É muito significativo para a minha trajetória poder contribuir com o pôster, que é uma peça que fica para a História, em um festival dessa magnitude, com essa relevância mundial – celebra o artista que já retratou em seus murais grandes nomes da música como Janis Joplin (1943-1970) e Bob Dylan.

O convite partiu de um craque na produção fonográfica: Marco Mazzola, CEO do Rio Montreux Jazz Festival. Ele acompanha há tempos a trajetória de Kobra, de cuja arte  exalta características que chamam sua atenção:

– Sempre gostei muito do trabalho do Kobra. Gosto da sutileza, da leveza e do preciosismo evidente em suas obras. Quando conversei com ele e fiz o convite, ele ficou muito feliz e topou de cara.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro