O público brasileiro anda mesmo empolgado com as indicações ao Oscar do filme “Ainda estou aqui” e da atriz Fernanda Torres. E não é para menos. A imprensa estadunidense anda exaltando a sua performance em entrevistas com ela e com o diretor Walter Salles. Neste sábado (15), foi a vez da revista The Hollywood Reporter colocar Fernanda na capa. O título: “Já ganhou”
Fernanda Torres concorre na categoria Melhor Atriz com outras quatro artistas, entre elas, Demi Moore (“A substância”) e Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”). A publicação, que é especializada em cinema e cobre de perto a premiação, destacou ainda que o Brasil vai parar para ver o Oscar deste ano, além de ressaltar que a atriz diz que o mais importante é chamar a atenção do mundo para um trauma nacional.
O longa-metragem conta a história de Eunice Paiva (1929 – 2018), viúva do ex-deputado Rubens Paiva (1929 – 1971), assassinado na Ditadura Militar, e é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, um dos cinco filhos do casal. O sucesso não tem apenas chamado a atenção do mundo. Nos últimos dias, o Supremo Tribunal Federal decidiu dar repercussão geral para discussão sobre anistia a crime de ocultação de cadáver. Agora, o tribunal irá julgar se a Lei da Anistia cabe para casos como esse. O filme foi citado pelo ministro Flávio Dino, relator do processo.
Crédito das imagens: Reprodução e Swan Gallet / WWD / Getty Images