Tom aclamado

maio 19, 2025

Nomes de diversos segmentos prestigiam sessão de espetáculo da Studio3 Cia de Dança em tributo a Tom Jobim

Aplaudido de pé, o espetáculo “Outros Toms” encantou a plateia em sua sessão para convidados no MASP Auditório no último fim de semana. A montagem da Studio3 Cia. de Dança, com participação especial do ator Gabriel Braga Nunes, presta homenagem a Tom Jobim (1927-1994) a partir de um olhar coreográfico, cênico e musical renovado.

Gabriel interpreta o próprio Jobim em cena, num retrato sensível do artista considerado um dos maiores compositores da história do país. O espetáculo reúne 14 bailarinos e trilha com arranjos originais de Claus Ogerman (1930-2016), Nelson Riddle (1921-1985), Eumir Deodato e do próprio maestro soberano da bossa nova. A direção cênica é de William Pereira, e a musical, do maestro Wagner Polistchuk, da (OSESP).

Dividido em três suítes, o roteiro passa por uma alegoria poética da construção de Brasília, uma recriação cênica de “Gabriela, cravo e canela”, inspirada no livro de Jorge Amado (1912-2001) e na trilha composta por Jobim para o filme de Bruno Barreto, e uma parte final com canções emblemáticas como “Se todos fossem iguais a você”.

– Ter a liberdade de somar minha linguagem coreográfica à suprema beleza e à inigualável linguagem de Tom Jobim traz para nós, da Studio3 Cia. de Dança, uma superação artística. Um universo único cheio de cores, de vida e de Brasil – destaca Anselmo Zolla, que assina a coreografia e divide a concepção da montagem com William.

Nomes como Eduardo Suplicy e a neta Maria Luiza Suplicy, os atores Cassio Scapin e Karine Carvalho, e a colunista Alice Ferraz prestigiaram a apresentação.

Crédito das imagens: Leandro Menezes / divulgação

Posts recentes

‘Deixa um vazio imenso’

O bailarino Thiago Soares comenta a morte de Yuri Grigorovich, coreógrafo referência no balé mundial e ex-diretor do Bolshoi

Aplaudido de pé

Filme que marca o retorno de Wagner Moura às produções nacionais é aclamado no Festival de Cannes