Novela britânica como pitada de reality show, o conflito entre a família real com o casal Príncipe Harry e Meghan Markle acaba de ganhar um novo capítulo: de acordo com o recém-publicado livro “Our King” (do inglês “nosso rei”), do jornalista britânico Robert Jobson, a discussão sobre a remoção dos títulos do casal ocorre em alta instância dentro das paredes do Palácio de Buckingham.
Segundo Jobson, Harry é motivo de chacota entre os funcionários do palácio, que fazem piadas sobre o príncipe ser “refém” de Megan e que ela é a grande culpada pela ruptura familiar. O jornalista acredita, ainda, que o filho de Lady Di sofre de Síndrome de Estocomo – quando uma vítima cria simpatia por seu abusador. Há proteção paterna, no entanto, e o Rei Charles se posiciona contra a medida por causa de seu “incondicional amor pelo filho”. Jobson destaca que o cenário pode se transformar caso a realeza continua se sentindo atacada por Harry.
Em janeiro deste ano, Príncipe Harry publicou o livro “Spare” (“reserva”), trazendo à tona detalhes sobre sua vida dentro e fora da realeza britânica, revelando questões familiares e traumas pessoais. Contato com médium para se comunicar com a mãe, a experiência servindo o exército e brigas com Príncipe William, seu irmão, foram alguns dos tópicos abordados em sua autobiografia. Apesar das mágoas, Harry frisou que gostaria de se reconciliar com a família um dia. Tudo vai depender agora das reações familiares aos seus relatos. Quem viver verá.