O ano era 1992, e o Brasil estava em completa ebulição: crise econômica e a abertura de processo de impeachment contra o então presidente Fernando Collor. Eis que no meio do caos surge uma joia rara da música brasileira, o primeiro — e até hoje único — álbum solo do compositor e multi-instrumentista Roberto de Carvalho. Os fãs poderão conferir o disco, lançado até então em LP e CD, nas plataformas digitais, onde finalmente chega a partir desta quinta (22).
Na época, Roberto e sua então esposa, Rita Lee (1947-2023), decidiram tocar projetos em separado para “oxigenar” a carreira de ambos, depois de nove discos juntos. Nasceu então o álbum “Roberto de Carvalho”, no qual o artista toca guitarra, teclados, violão e baixo . Mas nem por isso a cantora deixou de estar presente no projeto. Eles fizeram em parceria a composição “Eterno agora”.
Música preferida pela eterna rainha do rock,“Mentiras”, chegou a ser regravada por ela no disco “3001”, em 2000. Também na lista de mais queridas da cantora está “O que você quer” — regravada por ela em “Santa Rita de Sampa”, de 1997 —, composição de Roberto com Arnaldo Antunes que chegou a ser trilha sonora da novela “Despedida de solteiro”, da TV Globo.
Créditos da imagens: Guilherme Samora (alto) e divulgação
