Tesouro desenterrado

outubro 23, 2022

John Lennon canta “Yellow submarine” em gravação rara que estará na edição especial do álbum “Revolver”

Os fãs de uma das maiores bandas de rock do mundo, The Beatles, têm a oportunidade de ouvir uma gravação rara, intimista, despojada e melancólica da canção “Yellow submarine”. E na voz de John Lennon (1940-1980). A versão inédita, disponível no canal do grupo no Youtube, faz parte da edição especial do disco “Revolver”, lançada pelos meninos de Liverpool em 1966, e que chega às plataformas no dia 28 de Outubro.

O álbum imprudente e ousado, mas com toques de sensibilidade, foi remixado pelo produtor Giles Martin, que vem a ser filho de George Martin, lendário produtor do grupo, em parceria com o engenheiro de som Sam Okell. Além da demo “Yellow submarine”, há também a primeira versão de “Got to get you into my life” na nova edição que vai apresentar 29 faixas no total.

Giles Martin destacou que John Lennon teve um papel muito importante na criação da faixa, apesar de o refrão ter sido escrito por Paul McCartney, e o vocal da versão oficial ter sido gravado por Ringo Starr. O produtor também afirmou que encontrar a versão original de Lennon foi um dos acidentes mais felizes que podem acontecer ao analisar fitas e sobras de estúdio.

– Não fazia ideia que existia (a gravação). Foi uma descoberta completa e fiquei surpreso. Uma das emoções que recebo ao fazer isso é que as pessoas experimentem a mesma coisa que eu. Percorrer as teias de aranha e encontrar o ouro. É  isso que quero transferir para outras pessoas – afirma Giles Martin.

Crédito da foto: Reprodução 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo