Terra Brasilis

janeiro 23, 2025

Personalidades prestigiam Zilah Garcia na sua primeira individual no Rio de Janeiro

Foi no ateliê da mãe, no interior de São Paulo, que Zilah Garcia teve seus primeiros contatos com as artes. Encantada pelo trabalho com estamparias, seguiu pelo segmento têxtil e, após três décadas dedicadas à moda,virou a mesa. E finca agora seus pés na artes, sua seara e terra natal.

“Terra” é também – e não por acaso – o nome da sua primeira individual no Rio de Janeiro. A mostra leva ao Centro Cultural Correios,no Centro da cidade, 20 obras da artista. E muita gente prestigiou, na noite da última quarta-feira (22), a abertura da exposição, com curadoria de Daniele Machado.

– A exposição traz muito da minha verdade porque reflete histórias e experiências que carrego desde a infância, especialmente as que aprendi com meus avós – explica a artista que tem como mote para a mostra o clássico “Os sertões”, de Euclides da Cunha (1866-1909).

Crédito das imagens: Cristina Granato

A artista visual Esther Bonder prestigia Zilah Garcia
Eduardo e Stephanie Petrelli combinam também nos tons de ocre
O fotógrafo Sergio Zalis e a curadora Christiane Laclau
Robert Rubio e Chico Vartulli

Posts recentes

Derradeira primavera

Missa pelo sétimo dia da morte de Nana Caymmi será celebrada em igreja próxima a onde viveu Dorival Caymmi, pai da cantora

‘Sinto muito orgulho’

Maria Frering lança coleção inspirada por Judy Chicago, celebra o consumo consiente e revela planos de expandir sua marca no país

Inclusão e transformação

Instituto Yduqs une-se ao Prêmio Sim à Igualdade Racial e é confirmado como patrocinador da nova edição do evento