O cantor John Legend usou o palco da Recording Academy para homenagear a cultura da música negra após ser homenageado por suas realizações musicais no sábado, durante o evento Black Music Collective, na noite anterior ao Grammy Awards.
Ao receber o Global Impact Award por suas realizações pessoais e profissionais na indústria fonográfica, Legend explicou como a música negra estabeleceu tendências para ouvintes em todo o mundo.
– Tenho orgulho de celebrar, honrar e cultivar nossa música – declarou o cantor. E continuou: – A música negra é e tem sido o ritmo, a raiz, a inspiração, a inovação por trás de grande parte da música popular do mundo. Não existe sem nós.
O vencedor do multi-Grammy também elogiou os esforços do Black Music Collective, um grupo criado em 2020 por líderes proeminentes da indústria da música, que estão buscando maneiras de impulsionar a representação e a inclusão de negros na cena artística.
Na opinião de Legend, a música negra tem o potencial de alimentar a justiça e inspirar comunidades.
– Nossa arte e música podem ajudar os movimentos a encontrar seu fundamento e voz (…). Podem ajudar ativistas, as pessoas mais próximas da injustiça e liderar o caminho para a igualdade e oportunidades – destacou Legend.
Aliás, todo o evento foi marcado por fortes mensagens que abordaram a importância de reconhecer os criadores de música negra. Para completar, uma série de performances populares foram apresentadas ao público, incluindo Chloe Bailey, Muni Long, Jimmie Allen, Cordae e Summer Walker.