‘Tenho orgulho de celebrar, honrar e cultivar nossa música’

abril 3, 2022

John Legend é homenageado por sua música no evento Black Music Collective do Grammy, no último sábado (2)

O cantor John Legend usou o palco da Recording Academy para homenagear a cultura da música negra após ser homenageado por suas realizações musicais no sábado, durante o evento Black Music Collective, na noite anterior ao Grammy Awards.

Ao receber o Global Impact Award por suas realizações pessoais e profissionais na indústria fonográfica, Legend explicou como a música negra estabeleceu tendências para ouvintes em todo o mundo.

– Tenho orgulho de celebrar, honrar e cultivar nossa música – declarou o cantor. E continuou: – A música negra é e tem sido o ritmo, a raiz, a inspiração, a inovação por trás de grande parte da música popular do mundo. Não existe sem nós.

O vencedor do multi-Grammy também elogiou os esforços do Black Music Collective, um grupo criado em 2020 por líderes proeminentes da indústria da música, que estão buscando maneiras de impulsionar a representação e a inclusão de negros na cena artística.

Na opinião de Legend, a música negra tem o potencial de alimentar a justiça e inspirar comunidades.

– Nossa arte e música podem ajudar os movimentos a encontrar seu fundamento e voz (…). Podem ajudar ativistas, as pessoas mais próximas da injustiça e liderar o caminho para a igualdade e oportunidades – destacou Legend.

Aliás, todo o evento foi marcado por fortes mensagens que abordaram a importância de reconhecer os criadores de música negra. Para completar, uma série de performances populares foram apresentadas ao público, incluindo Chloe Bailey, Muni Long, Jimmie Allen, Cordae e Summer Walker.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção