Chico Buarque completou 80 anos em junho, e as celebrações, merecidíssimas, continuam. Uma delas é através de um musical, gênero que o autor ajudou a abrasileirar e para o qual criou canções que já nasceram obras-primas. Parte representativa do seu cancioneiro está reunida em “Nossa história com Chico Buarque”, musical que estreou no Rio de Janeiro, no fim de semana, e que teve sessão para convidados na noite da última terça-feira (03).
O projeto é uma iniciativa da Sarau Cultura Brasileira com Vinicius Calderoni, que assina o roteiro juntamente com Rafael Gomes, diretor do espetáculo. O elenco numeroso une Flávio Bauraqui a duas grandes cantrizes afinadas com o cancioneiro do homenageado: Laila Garin e Soraya Ravenle, que brilha em participação especial.
E muita gente bacana foi ao Teatro Riachuelo, no Centro da cidade, conferir a apresentação. A sessão foi prestigiada por talentos como Gregório Duvivier, Rodrigo Simas, Olívia Hime, assídua intérprete de de Chico, e a atriz Ana Lúcia Torre, que brilhou em espetáculos com canções então inéditas do compositor, como em “Suburbano coração”, no qual contracenou com Fernanda Montenegro.
Crédito das imagens: Cristina Granato