Tapete vermelho

outubro 5, 2024

Renata Vasconcellos prestigia lançamento de Sandra Kogut e atrasa sessão de estréia do documentário 'No Céu da Pátria Nesse Instante', no Festival do Rio

Só mesmo o Festival do Rio para reunir tantos nomes ilustres numa só noite. Na última sexta-feira (4/10), a cineasta Sandra Kogut lançou o seu novo filme “No Céu da Pátria Nesse Instante”, a obra trata da tensão política no Brasil em 2022. A sessão especialíssima no festival, contou com a presença da diretora, e aconteceu no Estação Gávea 2, Zona Sul do Rio. 

A exibição foi repleta de surpresas e afetos. Até a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos foi prestigiar o trabalho de Sandra, e ainda levou o filho Miguel Mac Dowell, fruto do relacionamento da jornalista com o empresário do mercado financeiro Haroldo Mac Dowell, com quem foi casada por 13 anos e se separou em 2010. Momento raríssimo. Não à toa a sessão foi atrasada, por dez minutos, para dar tempo da jornalista chegar ao cinema. 

Sandra recebeu o carinho dos amigos e familiares que desfilaram no tapete vermelho, a irmã Patrícia Kogut e a sobrinha Sofia Kogut também marcaram presença. Nomes como Fernanda Abreu, Bia Lessa, Reginaldo Farias, Dado Villa Lobos, Bianca Comparato, Andréia Horta, entre outros, fizeram questão de prestigiar a cineasta que comentou sobre a obra.

— Eu tinha muito a sensação, naquela época, naquele momento, que a gente estava preso como se num eterno presente. Porque o escândalo, a notícia de hoje, era tão enorme que você esquecia da semana passada, e o escândalo da semana retrasada. E foi meio por isso que eu quis fazer o filme — explicou Kogut.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Posts recentes

Filme inspirado em livro

A atriz Marjorie Estiano e o ator Alexandre Nero lançam o longa de ficção “Precisamos falar” no Festival do Rio

Longa trajetória

Fernanda Leme recebe Teresa Acioli, Beth Oliveira, Themis Aline na abertura de sua nova exposição “Monstros”