Benito di Paula, um dos grandes nomes da nossa música, completou 80 anos em novembro de 2021. Os festejos foram abertos com o lançamento de “O infalível zen”, primeiro disco de inéditas do artista em 25 anos, idealizado por ele em parceria com o filho, Rodrigo Vellozo. Os festejos continuam com direito a convidados ilustres da cena musical. O EP “Madrugada” traz quatro clássicos do compositor recriados por João Bosco, Teresa Cristina, Demônios da Garoa e Mariana Aydar.
Duas das faixas já haviam sido lançadas como singles. São elas “Se não for amor”, gravada por João Bosco, que abre o EP, e “Proteção às borboletas”, interpretada por Teresa Cristina.
Já “Madrugada”, que dá título ao projeto, foi lançada originalmente por Jair Rodrigues e une, na nova versão, diferentes talentos do samba de São Paulo: o grupo Demônios da Garoa, Rodrigo Campos e Rodrigo Vellozo.
O álbum é fechado com “Do jeito que a vida quer”, feita em homenagem a Ataulfo Alves e ouvida na voz de Mariana Aydar, familiarizada com a obra de Benito desde a infância. A participação de artistas de diferentes estilos e gerações é celebrada por Vellozo, um dos idealizadores da iniciativa:
– Cada um dos artistas tem uma ligação profunda e particular com o acervo e com a história do grande artista que é o meu pai. Conseguimos reunir vários universos dentro dos oitenta anos de vida de Benito.
E viva Benito!