Talento revigorado

junho 28, 2022

Antonio Carlos e Jocafi lançarão álbum com Russo Passapusso e gravarão nos EUA, onde são descobertos por DJs

“Você abusou\Tirou partido de mim, abusou”… Esses versos ganharam o mundo e já foram cantados por grandes nomes como Stevie Wonder. Por trás deles está uma dupla de compositores brasileiros: Antonio Carlos e Jocafi, que, a partir dos anos 1970, colocaram outros sucessos na boca do povo. Pois eles lançam este ano “Alto da Maravilha”, álbum de inéditas em que todas as faixas foram compostas por eles em parceria com um talento da nova geração: Russo Passapusso, do Baiana System. As canções foram criadas durante a pandemia, e o álbum sai no fim do ano.

A dupla embarca na sexta (1º de julho) para Los Angeles, nos EUA, onde grava um álbum para o selo Jazz is Dead. O convite partiu do produtor de shows Andrew Lojero e envolve também os DJs Adrian Younger e Ali Shaheed Muhammad (ex-A Tribe Called Quest). E tem mais: no dia 07, eles se apresentam no Lodge Room, em LA.

As músicas de Antonio Carlos e Jocafi continuam chamando atenção de músicos norte-americanos e, recentemente, caíram nas graças das novas gerações. “Kabaluerê”, de 1971, foi sampleada recentemente pelo rapper e DJ Chali 2na, ligado a grupos como Jurassic 5 e Ozomatli. Já “Quem vem lá”, do mesmo ano, ganhou nova cara pelas mãos de Kenny “Dope” Gonzales, também conhecido como K-Dope.

A estada nos EUA não será muito longa, pois, em setembro, a dupla será homenageada pela Feira do Vinil, onde autografará o LP “Afro funk Brasil”, gravado com a Orquestra Violões do Forte Copacabana e Shalom.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo