Talento reverenciado

fevereiro 9, 2024

Quentin Tarantino ganhará retrospectiva da Cinemateca Brasileira em celebração aos 30 anos de 'Pulp fiction'

O ano de 1994 é emblemático para Quentin Tarantino. O cineasta norte-americano tinha 30 anos quando foi alçado à categoria de queridinho (queridão, no caso) do cinema. E um filme foi a mola propulsora para tanto. Se pensou em “Pulp fiction” acertou em cheio. O diretor será homenageado com uma retrospectiva pela Cinemateca Brasileira. Com a iniciativa, a instituição festeja os 60 anos do diretor e antecipa-se às celebrações pelos 30 anos de “Paulp fiction”, lançado em 1995.

Obras como “Jackie Brown” e “Kill Bill”, assim como sua continuação, estão entre os 11 títulos selecionados para a mostra, que vai da próxima quinta-feira (15) ao dia 25 do mesmo mês. E terá entre os escolhidos uma obra inacabada. Isso mesmo.  “My best friend birthday”  foi produzido pelo cineasta com auxílio de amigos em 1987 e, se tivesse sido finalizado, marcaria sua estreia cinematográfica, o que só veio a acontecer de fato com “Cães de aluguel”, em 1992.

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio